O Estado Moçambicano está nos últimos anos a testemunhar uma vaga sem precedentes de imigrantes ilegais, que começam a constituir uma ameaça real a integridade e soberania do Estado Moçambicano. Como que a "despertar", vários e diferentes quadrantes da sociedade moçambicana, onde se destacam instituições do governo, académicos e organizações da sociedade civil, tem desenvolvido vários encontros na busca de soluções para inverter o cenário, sem no entanto, avaliar de forma holítica as origens do fenómeno, as razões e as prováveis consequências como se destaca neste texto.
Para desenvolver sobre a superficialidade como se tem analisado este fenómeno, tentaremos adiante rever uma série de elementos que conjugados não só nos podem indiciar que estamos perante um fenómeno há muito iniciado que hoje atinge o seu espiral, assim como, poderemos descortinar algumas teias e redes internas e externas que dão corpo a esta situação tentando objectivamente alertar para as consequências.
Travel Ideas
Há 1 ano
Aguardamos!!!!
ResponderEliminarAbomino entretanto a forma disfarçada como alguns quadrantes procuram negar a gravidade do problema. Dizer por exemplo que Moçambique não é único país como esse problema, ou que oque atrai os imigrantes são as boas condições(paz, estabilibade, ambiente de negócio) que Moçambique oferece é não querer ser sério.